Pesquisar Neste Blog

Jonatas Daniel da Silva Garcia



Turma: XI


 Meu nome é Jonatas Daniel da Silva Garcia, tenho 15 anos. Não gosto de pessoas ignorantes e falsas, gosto de pessoas sinceras que sabem conversar direito. Gosto muito de andar de skate com meus amigos.

Antes de fazer o Projeto Pescar eu estudava pela manhã e as tardes eu trabalhava em uma lavagem de carros. Certo dia a articuladora Ângela Colossi foi na minha escola divulgar o Projeto Pescar e eu fiquei interessado porque minha prima já havia feito o Pescar. Então, resolvi me inscrever.
Depois de uns dias eu fui fazer a prova. Ao fazê-la, tive muita calma e atenção. Então passou um tempo, eles foram a minha casa fazer uma entrevista e conhecer um pouco da minha vida e me falaram que eu passei na prova. Fiquei muito contente e animado ao saber o resultado. Antes de entrar no projeto eu não pensava na chance de concluir uma faculdade, mas agora vejo que eu tenho muitas condições e quero estudar para poder ajuda minha família.
Com o projeto pescar aprendi a sonhar e a tornar possível meus sonhos basta querer, pois estou sendo preparado para o futuro.



 O Projeto Pescar realizou muitas mudanças na minha vida. Quando eu entrei para o curso, era muito tímido, não falava com ninguém, andava com a cabeça baixa, ficava quieto no meu canto, quando tinha que apresentar trabalhos meus colegas falavam por mim porque eu tinha medo. Com o Projeto aprendi a melhorar isso e percebi que aqui eu não preciso ter vergonha de ninguém pois somos uma família. Com o passar do tempo fui me soltando e perdi um pouco minha timidez. De vez em quando tenho umas recaídas, mas me lembro dos colegas me ajudando pra que eu consiga superar minha timidez.

O Projeto me ensinou a ter postura e como se comportar para uma entrevista de emprego. Aprendi a ser mais educado. Meus vizinhos me elogiam pelo meu jeito desde que eu entrei no curso e me incentivam a continuar para eu poder ter um futuro melhor e ser alguém na vida. 



Vou falar o que eu quero para o meu futuro: Pra começar, eu quero me formar no Projeto Pescar e depois fazer um curso de técnico de informática ou de eletricista. Quero principalmente, terminar os meus estudos e começar a trabalhar para que assim eu possa ajudar a minha família e alcançar os meus objetivos. O projeto Pescar está me ajudando muito, pois aprendi muitas coisas sobre o mercado de trabalho que irão me ajudar futuramente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário