Pesquisar Neste Blog

Luana Rocha dos Santos



Turma: XI

Meu nome é Luana Rocha dos Santos, tenho 16 anos, sou solteira. Moro no bairro Chapéu do Sol. Estudo à noite na escola Dr. Glicério Alves, no primeiro ano do ensino médio e faço o curso do Projeto Pescar à tarde.  Moro com minha mãe e irmãos. Gosto de sair com os amigos. Não gosto de pessoas falsas e mentirosas. Meu sonho é ser pediatra e trabalhar em hospitais públicos, ou ser repórter, pois acho uma profissão interessante.

Antes de fazer o Projeto Pescar eu estudava de manhã e fazia curso à tarde na Ananda Marga. Mas eu queria muito mais. Queria ter conhecimentos novos e queria muito fazer o Projeto Pescar para me qualificar profissionalmente e conseguir um emprego bom para poder ajudar a minha mãe. Tudo isso me fez querer fazer o Projeto Pescar. A seleção foi difícil, muitos jovens fizeram a prova. Cerca de 120 jovens, mas apenas 20 foram escolhidos. Entrevistaram 54 jovens e escolheram apenas 20.
Adorei ter entrado para o Projeto Pescar, fiquei muito feliz. Espero que outros jovens tenham a mesma oportunidade que tive.



Depois que entrei no Projeto Pescar minha vida mudou muito. Amadureci bastante, mas acho que tenho que amadurecer mais e ter mais responsabilidade com os trabalhos e compromissos. Aprendi também a ter mais respeito com os colegas e professores.
Antes do Projeto eu estudava pela manhã e fazia curso três vezes por semana. Eu não tinha muitos compromissos e não levava nada a sério. Depois que comecei o curso percebi que a vida não é como eu pensava, pois ela tem altos e baixos e devemos ter persistência por aquilo que queremos e nunca desistir dos nossos sonhos e objetivos.

Até o final do ano que quero ser mais responsável e dedicada com meus colegas e professores. Fiquei muito feliz por fazer parte da XI turma do Projeto Pescar.

                                                                           A mudança
Hoje sou uma estudante do Projeto Pescar, amanhã serei médica (Pediatra). Sou uma pessoa esforçada, muito objetiva para alcançar minhas metas. Entrei para o Projeto Pescar com o objetivo de aprender e ter conhecimentos novos, e assim me qualificar profissionalmente. Quero sair do projeto com meus objetivos alcançados e realizar meus desejos. Tenho certeza de que tudo que eu aprendi no Pescar irá me ajudar no futuro. Antes, eu não era muito responsável , mas com o tempo eu estou mudando minha postura porque sei que no futuro vai me ajudar muito, na vida e no trabalho. Quero trabalhar como médica, para ajudar muitas pessoas e crianças. Ter um emprego bom para ajudar minha mãe, e a mim mesma;  poder ter minha casa e minhas coisas compradas com o meu suor e esforço, pois já vi a vida de muitas pessoas e assim, tenho muitos exemplos de vida. Não quero passar pelas mesmas dificuldades que elas passaram. Quero ter um trabalho digno dos meus estudos e esforços. É isso que quero alcançar na minha vida.


Nenhum comentário:

Postar um comentário