Pesquisar Neste Blog

Helen dos Passos



Turma: XI


Meu nome é Helen dos Passos, nasci em Porto Alegre, Rio Grande do Sul no bairro Chapéu do Sol. Tenho 16 anos, sou solteira, estudo na escola Dr. Glicério Alves. Moro com a minha mãe e meu irmão mais velho de 30 anos. Não gosto de falsidade e de crianças choronas. Gosto da matéria de biologia, mas não suporto português e química. Adoro sair com amigos, ir a festas, gosto de vir para o Projeto Pescar, pois fiz bastante amizade aqui. Detesto cebola. Minha comida preferida é pizza de calabresa sem cebola, é claro. Sou do signo de capricórnio, um signo muito teimoso e que não tem nada de amoroso.

Antes de entrar no Projeto Pescar eu estudava de manhã e dormia o resto do dia, mas três vezes na semana eu fazia um curso na Ananda Marga. Entrei no projeto por influência do meu irmão, porque ele já tinha feito e o ajudou muito no mercado de trabalho. Por isso achei muito interessante e resolvi me inscrever também, achei que fosse um ótimo começo para o mercado de trabalho para mim também.
A seleção da prova para entrar no projeto foi mais ou menos assim: tínhamos que fazer uma prova, depois eles separavam 50 jovens. Logo, eles visitavam os 50 selecionados e desses 50, só 20 eram escolhidos para fazer o curso. Eu não fui escolhida nessa etapa, eu fui a 22º escolhida aí tive que ficar na lista de espera e só ia conseguir vaga se alguém que fosse escolhido desistisse. Dei sorte porque uma aluna desistiu e eu entrei no lugar dela, fui chamada.
Na verdade eu não me preparei muito para a prova porque não sabia como seria. Meu irmão já tinha me falado que o mais importante ia ser a redação sobre a nossa vida.
Quando descobri que uma aluna tinha desistido e que eu tinha sido chamada fiquei muito feliz, mas fiquei muito surpresa também pois o curso já tinha começado e eu não tinha sido escolhida ainda, não tinha mais esperança de entrar no Projeto.
Meu primeiro dia no curso não foi muito estranho, pois já conhecia bastante a turma porque as pessoas que faziam o projeto já eram meus conhecidos. Gostei muito do curso porque assim como os alunos todos os professores que conheci até agora são muito simpáticos.



A minha vida mudou bastante desde que entrei no Projeto Pescar. No início do curso eu me sentia meio perdida, pois entrei com a turma já em andamento. Mas com o tempo isso foi passando e eu fui me acostumando com a mudança. Hoje consigo perceber que o Pescar me transformou em uma pessoa mais madura, qualificada e responsável. Consigo ver o mundo com “outros olhos” e em outras palavras “caí na real”.

O curso fez e continua fazendo bem para minha vida, acho que se eu não estivesse no curso, essas horas estaria dormindo, esperando a hora passar para ir para a escola. Mas não! Hoje estou aqui, cheia de esperanças para um futuro melhor e aprendendo sobre assuntos que jamais imaginei conhecer.
O Projeto Pescar é uma oportunidade única para nossas vidas, por isso estou dando o melhor para aprender, me qualificar e crescer no mercado de trabalho, e assim ser um exemplo de jovem para que minha família sinta orgulho de mim!



                                                                        A mudança


Hoje sou uma pessoa que já está pensando no futuro. Estou fazendo o projeto Pescar para amanhã ou depois ter um emprego bom. Agora, no presente, estou aprendendo a ser uma pessoa mais responsável, me qualificando, para quando ir fazer um estágio, ou até uma faculdade na Puc, já saber me portar adequadamente no mercado de trabalho. Quero ser uma pessoa prestativa e ativa no meu emprego, dar o melhor de mim. Não para agradar meu chefe, mas sim para alcançar meus objetivos. Ser uma boa pessoa no serviço, na rua, em casa, na escola e em todos os lugares que eu passar e deixar minhas pegadas positivas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário