Pesquisar Neste Blog

Gislaine Costa Fernandes



Turma: XI


Meu nome é Gislaine Costa Fernandes, tenho 17 anos. Eu gosto de vários tipos de música e minha fruta preferida é morango. Gosto muito de dançar. Sou muito tímida para algumas coisas, mas sou muito legal também. Gosto de fazer amizades e ter muitos amigos.

Antes de eu vir para o projeto Pescar eu fazia curso de informática no Calábria de manhã e de tarde eu ia para a escola. Eu nem sabia que existia Projeto Pescar e nem sabia que eu poderia ter essa oportunidade porque eu pensei que não entraria no curso.
Meus motivos para buscar o Projeto Pescar foram que se eu não fizesse esse curso eu não estaria fazendo nada nesse momento, mas quando eu fiquei sabendo que eu fui selecionada eu fiquei muito feliz porque mudaria toda minha vida e o meu jeito de ser. Eu fiquei sabendo do curso por uma grande amiga. Quando me escolheram fiquei muito feliz porque eu fui selecionada através de uma prova que eu fiz. Depois os professores do Projeto Pescar foram até a minha casa. Me falaram que eu fui selecionada entre os 20 alunos e isso foi muito legal para mim e minha família porque depois que eu terminasse o curso eu iria ser encaminhada para um estágio. A minha reação foi muito boa, fiquei muito feliz com tudo isso porque para mim esse Projeto mudaria totalmente a minha vida.



O Projeto Pescar fez uma enorme mudança em minha vida. Eu era muito envergonhada, não conseguia falar em público e falava pouco com as pessoas, mas depois do Projeto eu consigo falar com todo mundo e falo até demais, pois as pessoas me pedem para parar de falar.

Estou gostando muito do curso porque é uma oportunidade muito grande para o meu futuro. Quero terminar o curso, ter um bom emprego e uma vida muito boa para poder pagar minha faculdade de Medicina e conseguir pagar todos os livros que precisarei utilizar.

O Pescar me ensina a ser mais responsável e ter comprometimento com as tarefas. Os professores são maravilhosos e estão nos ensinando a buscarmos um caminho diferente para nossas vidas e isso é para que não fiquemos sem fazer nada. Por isso, estou dando o meu melhor para poder ser alguém na vida.


                                                                        A mudança

Sou uma jovem que não pensava muito no futuro e só pensava em ficar olhando televisão e dormindo muito. Não gostava de limpar a casa, não fazia nenhum curso e era muito tímida. Incomodava muito meus pais. Não pensava no futuro e não estudava. Eu era muito brincalhona e com o passar do tempo fui mudando e ficando mais responsável, educada, amiga, sonhadora e estudiosa. Agora estou fazendo um curso ótimo e penso no meu futuro.

Eu quero batalhar, ter minha casa própria, estudar bastante e trabalhar para ter as minhas próprias coisas. Quero pagar minhas contas, comprar livros para estudar e fazer faculdade de medicina. Quero muito ser independente e ter uma profissão para poder cuidar da minha família. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário