Pesquisar Neste Blog

Roberto Silva Pagani



Turma: XI
Meu nome é Roberto e tenho 16 anos.

Antes de entrar no Projeto Pescar Banrisul eu estudava no período da manhã e trabalhava no período da tarde, sendo que a noite eu fazia algo que eu sempre gostei de fazer no tempo livre, fazia aulas de violão. Um dia eu estava estudando e uma professora da minha escola passou nas salas de aula divulgando as inscrições para o Projeto Pescar. Como sempre quis fazer um curso preparatório como este e nunca tive oportunidade, não pensei duas vezes. Dei uma revisada nas matérias passadas na escola e fui fazer a prova que tinha sido aplicada pelo Projeto Pescar.
Após receber a notícia que tinha sido selecionado para participar do Projeto, fiquei muito animado e não via a hora de começar as aulas.



Desde que entrei para o Projeto Pescar tive muitas mudanças. Precisei mudar minha postura, ser mais organizado, ter mais responsabilidade. Também adquiri muitos conhecimentos e passei a entender melhor o mercado de trabalho. Essas mudanças são essenciais para que eu tenha uma visão diferente sobre a realidade do mercado de trabalho, e acredito que já as conquistei. Aprendi a dar valor para pequenos fatos e aprendi também o valor que tem uma boa amizade e o quanto é importante o trabalho em equipe. Meu potencial está sendo aproveitado em 80%, pois sinto que ainda preciso melhorar em alguns aspectos. O curso me qualifica profissionalmente e me faz perceber que fazendo a minha parte, posso mudar minha realidade. 



Podemos dizer que antes de eu fazer parte do Projeto Pescar, eu era um pouco imaturo, não sabia e nem queria saber de nada. Não tinha conhecimento algum. Depois que entrei para o projeto, adquiri muitos conhecimentos e comecei a me preocupar mais com o futuro, traçando algumas metas: Para começar, quero me formar no curso, depois começar a trabalhar em algum lugar temporariamente, até eu concluir a faculdade de administração. E então farei um concurso para seguir carreira no Banco Banrisul, e assim, fazer oque realmente gosto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário