Pesquisar Neste Blog

Marinara Morais do Nascimento



Turma: XI


Sou Marinara Moraes Do Nascimento, tenho 18 anos. Estou no 2° ano do ensino médio e estudo na escola Dr. Glicério Alves. Moro com minha irmã e com meu cunhado.

Eu cuidava dos meus sobrinhos para minha irmã trabalhar e às vezes trabalhava cuidando de crianças. Quando eu não cuidava das crianças, jogava futebol.
Eu queria fazer o Projeto Pescar porque tinha amigos fazendo e também queria um futuro melhor para mim e para minha família.
Na seleção passamos por uma prova. Dessa prova foram selecionados 54 jovens e todos eles foram visitados, sendo que 20 foram escolhidos e atualmente estão fazendo o Projeto Pescar.
Não me preparei para a prova, só estava muito nervosa, mas estava confiante que iria conseguir passar e seria uma das 20 selecionadas. Não acreditei que tinha sido aprovada, e na hora em que vi que era verdade, minha emoção falou mais alto e não consegui parar de chorar. Depois me acalmei e falei com minha irmã que tinha sido selecionada e minha irmã achou que eu estava brincando com ela, mas passaram alguns dias e ela começou a acreditar.
A minha vida mudou depois que comecei a fazer o curso, porque comecei a ver o futuro de outro jeito e planejar melhor a minha vida e da minha família.



Desde que comecei a fazer o Projeto Pescar tive várias mudanças na minha vida, principalmente com os meus estudos, pois eu não estava muito interessada. Quando percebi que a vida não é fácil sem estudos, resolvi buscar mais conhecimentos. Outra mudança que o projeto me proporcionou foi a ensinar como administrar o meu dinheiro para não ter imprevistos com minhas contas.


Sou muito grata aos professores que nos dão aula no Pescar porque eles me ajudam a aprimorar meus conhecimentos para ter um futuro melhor. 



Antes de entrar no Projeto eu não pensava em trabalhar no banco. Depois, trabalhando no banco, terei que aprender a dormir tarde e acordar cedo, por causa dos meus estudos. Eu quero ter uma loja de som automotivo e junto com a loja, fazer rebaixamento de carros. Sei que não vai ser muito fácil, pois vou ter que estudar muito e trabalhar bastante, para assim, ter dinheiro para abrir a minha loja. Quero ser uma ótima delegada e prender vários criminosos. Quero também, viajar pelo mundo inteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário